nick-abrams-IKtdqKatKPk-unsplash.jpg
logo-uofn-horizontal.png

o mundo é a nossa sala de aula

UofN - Universidade das nações

Jovens Com Uma Missão oferece programas de treinamento em mais de 650 localidades diferentes espalhadas por 180 países em 100 idiomas diferentes. Essa universidade global da JOCUM é chamada de Universidade das Nações. Cada uma dessas localidades é dedicada à discipular homens, mulheres, jovens e adultos equipando-os com as habilidades necessárias para servir e alcançar o mundo para Jesus.

 

A Universidade das Nações oferece treinamento para pessoas envolvidas em ministérios diversos através do ensino nas áreas de Artes & Esportes, Educação, Ministérios Cristãos, Comunicação, Aconselhamento & Saúde, Ciências Humanas & Estudos Internacionais, e Ciência & Tecnologia. A metodologia da Universidade das Nações procura combinar o ensino tradicional (formal) em salas de aula com um ambiente de discipulado e experiência prática (informal e não-formal) no campo missionário. Muitas de nossas cursos são bilíngues, inclusive no Brasil, e centenas de outros são oferecidas em diversas localidades pelo mundo.

Artes e esportes

Untitled-1_03.gif

Ciência e tecnologia

Untitled-1_15.gif

Aconselhamento e saúde

Untitled-1_17.gif

Ministérios Cristãos

Untitled-1_05.gif

Educação

Untitled-1_11.gif

Centros internacionais

Untitled-1_09.gif

Humanidades

Untitled-1_13.gif

Comunicação

Untitled-1_07.gif

+ 650 locais

600 cursos

100 idiomas

Princípios da Universidade das Nações

A Universidade das Nações (UofN) realiza seu compromisso com a Grande Comissão deixada por Jesus Cristo, fundamentada em princípios bíblicos, equipando pessoas de forma espiritual, cultural, intelectual e profissional, inspirando-as a utilizarem suas habilidades dadas por Deus para comunicar e demonstrar as Boas Novas do Evangelho a todas as nações. Nesses termos, eis alguns princípios fundadores da UofN:

1. Enxergar o mundo como sua própria sala de aula.

2. Alargar o âmbito do Evangelismo, equipando os estudantes para servirem no mundo inteiro nas várias áreas de influência da Sociedade.

3. Embasar a abordagem educacional de acordo com o que se lê em II Pe. 1: 5-8, que enfatiza o desenvolvimento equilibrado em cada área da vida, de modo que, pela graça do Senhor e envolvidos pelo amor de Cristo, os estudantes crescem em sua fé e em adoração a Deus. Eles são fortalecidos com conhecimento, direcionados à sabedoria e inspirados a serem obedientes ao chamado de Deus em suas vidas.

4. Compromisso com o alto padrão de qualidade educacional vem fornecer treinamento transcultural relacionado ao seu conteúdo acadêmico, bem como, têm o propósito de serem aplicáveis em situações da vida prática. Cada área estudada inclui períodos práticos e experiências transculturais para cada aluno.

5. Cursos devem ser “multiplicadores para missões”, servindo para ampliar a oferta de lugares de treinamento, o número de obreiros e ainda os recursos educacionais disponíveis para os campos missionários. Além disso, cada curso – justamente por serem de âmbito internacional – devem fornecer treinamento transcultural relacionado ao seu conteúdo acadêmico, bem como, têm o propósito de serem aplicáveis em situações da vida prática. Cada área estudada inclui períodos práticos e experiências transculturais para cada aluno.

6. Estar comprometida com a mesma declaração de propósito de JOCUM, sua organização-mãe e da qual é parte integrante.

7. A estrutura da UofN inclui 07 áreas principais de educação – distribuídas em 07 faculdades – e diversos centros e institutos multidisciplinares, os quais, por sua vez, objetivam comunicar o Evangelho ao mundo a partir e para áreas distintas da Sociedade, começando todo o processo educacional.